Vamos conhecer um pouco mais hoje sobre dois compostos que são infelizmente desconhecidos do grande público. São eles a luteína e a zeaxantina. Afinal, o que são, para que servem, e quais os benefícios que o seu consumo pode trazer? Aliás, há benefícios no consumo? Podemos consumir? Essas e outras perguntas você encontra todas as respostas aqui.
Se você costuma estar sempre antenado quanto as novidades no que diz respeito a qualidade de vida e bem-estar, já deve ter se deparado em algum momento com dois termos ainda pouco conhecidos, a luteína e a zeaxantina.
O que são a luteína e a zeaxantina?
Ambos, tanto a luteína e a zeaxantina, são na verdade carotenoides que são fundamentais para o organismo em especial para a boa saúde dos olhos. São eles, tanto a luteína e a zeaxantina, as responsáveis por dar pigmentação aos alimentos que conhecemos caracteristicamente por suas cores, como o pimentão, por exemplo.
Além da definição de carotenoides, os dois são potentes antioxidantes que ao estarem no consumo diário trazem importantes benefícios a saúde de seu consumidor.
Dentre os benefícios do consumo da luteína e a zeaxantina está a resposta do organismo a presença dos chamados radicais livres. Os radicais livres são responsáveis por causar o envelhecimento ou até mesmo a morte celular, além disso, os radicais livres quando não combatidos podem levar a manifestação de doenças degenerativas.
Benefícios da luteína e a zeaxantina
O benefício de atuar sobre os radicais livres consiste em apenas um dos inúmeros benefícios que ambos os compostos apresentam. Além de atuar sobre os radicais, tanto a luteína e a zeaxantina agem como protetor solar natural uma vez que atuam absorvendo o que excesso de luz.
Vale mencionar também que a luteína e a zeaxantina se acumulam especialmente na retina, com foco diferenciado na mácula e com isso são importantes antioxidantes que atuam protegendo a visão.
As doenças que podem ser prevenidas a partir da luteína e a zeaxantina são catarata, descolamento do olho, uveíte e retinopatia diabética.
Devo suplementar?
Há diferentes alimentos que possuem ambos os compostos, mas mesmo sendo possível fazer a ingestão a partir da alimentação, a quantidade diária recomendada dificilmente é alcançada. Uma alternativa é a suplementação que aliás é uma indicação médica especialmente para pessoas com mais de cinquenta anos como estratégia natural para preservar a visão.
A suplementação de luteína e a zeaxantina pode ser feita a partir de cápsulas da Way Plus, através do Top Vue+. O composto apresenta a luteína e a zeaxantina além de trazer também para seu usuário bons níveis de vitamina C e de vitamina A.
O Top Vue+ consiste em um excelente composto para quem deseja proteger a boa saúde dos olhos, além dos benefícios para a saúde ocular proporcionados sobretudo pela luteína e a zeaxantina, tanto a vitamina A quanto a vitamina C promovem a lubrificação ocular e auxiliam na produção de pigmentação para a retina.
A recomendação de uso do composto é de uma cápsula duas vezes ao dia.